Postado por
Notícias

O Programa Águas Seguras foi lançado em uma solene reunião do Rotary Clube e teve a presença de autoridades da câmara Municipal, Secretaria de Segurança e do Corpo de Bombeiros. A reunião presidida por Hudson Coelho teve a  a participação do Soldado Cleitos Clei da Silava do Corpo de Bombeiros de Araucária que expos o programa e como ele será importante para baixar as estatísticas de morte por afogamento na cidade.

Baseado em dados do ano de 2018, Araucária ocupou a triste liderança estadual em afogamentos de crianças, jovens e adultos. Os afogamentos aconteceram em diversos lugares tais como: cavas, rios, represas, piscina e em baldes de água.

Para tirarmos nosso município desta trágica liderança, a Polícia Militar do Estado do Paraná através da iniciativa de bravos militares do Corpo de Bombeiros de Araucária e da Guarda Municipal, nasceu a ideia de ministrar PALESTRAS e distribuição de material educativo na comunidade, colégios, associações e instituições sobre a conscientização das 6 MEDIDAS DE SEGURANÇA que podem PREVENIR os afogamentos.

O Projeto trabalhará na conscientização e distribuição de informação, ensinando crianças, jovens e adultos a ficarem alerta nos locais de risco e estarem prontos para identificar possíveis sinais de afogamento e prontos para procedimentos de alertas.